Quem somos

O CITTA – Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo – localizado no Polo Tecnológico do Bairro de Bodocongó, em Campina Grande, tem como missão promover a inovação na Paraíba e na região Nordeste, aproveitando a infraestrutura tecnológica de Campina Grande, PB, conhecida por sua excelência em educação e inovação.

Articulação de Negócios

Atuamos no planejamento, implantação e gestão de um ecossistema de negócios para empresas de nível internacional. Para isso, articulamos e facilitamos a sinergia entre as instituições parceiras do ecossistema, universidades, empresas, organizações governamentais e não governamentais, institutos de pesquisa, incubadoras e financiadores de projetos tecnológicos.

Atividades Destacadas

Serviços sustentáveis de inovação para empresas e governos na região.
Infraestrutura e apoio logístico para empresas parceiras.
Orientações tecnológicas para empresas, governos e universidades.
Estímulos a investimento de risco por meio de empreendimentos de venture capital.
Identificação de tecnologias de domínio público e baixo custo para empreendimentos inovadores com impacto social.

Objetivo

Nosso objetivo é incrementar, acelerar, aumentar o impacto e consolidar atividades inovativas nas empresas e organizações públicas e privadas que buscam uma operação mais competitiva no Estado da Paraíba.

Telmo Araújo

O nome “CITTA” é uma homenagem ao professor Telmo Araújo, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de Campina Grande como polo tecnológico. Possui uma rica trajetória acadêmica e profissional, incluindo contribuições na UFPB e UFCG e na promoção do empreendedorismo inovador no Brasil.

Conselho de Administração

O CITTA opera sob as diretrizes estabelecidas por um Conselho Superior de Entidades, com representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Campina Grande, universidades, indústrias, associações comerciais e outras entidades parceiras.

Apoio