O CITTA convoca a comunidade acadêmica e representantes de instituições afins para o lançamento da Rede de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) na Paraíba


O Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizará nos dias 5, 6 e 7 de novembro, o Workshop – Rede Paraíba de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS): Capacidades Técnicas e Oportunidades de Parcerias.


Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) na Paraíba, a programação do evento conta com palestras, visitas técnicas, painéis, mesa-redonda e representantes da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), do Ministério da Saúde, dos NATS, academia e representantes de instituições afins.


Neste primeiro evento, haverá o lançamento da Rede Paraíba de NATS, cuja abertura oficial será realizada no dia 5 às 14h, no auditório do CITTA, com a participação do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES/UEPB), que darão boas-vindas institucionais destacando a importância da criação da rede.


Os diretores do CITTA Marcus Vinicius Lia Fook (CERTBIO), Kátia Galdino (NUTES) e Tiago Massoni, destacam que este evento compreende o resultado do sinergismo das ações entre o NUTES e CERTBIO, e que neste instante, no momento em que o CITTA vive, poderá ser o órgão desencadeador para o estabelecimento de efetivas redes de avaliação de tecnologia em saúde em toda a Paraíba.


Com o público estimado de 70 pessoas, um dos objetivos do Workshop é constituição da rede, promovendo conexões entre os membros e facilitando a troca de experiências positivas. Os interessados em participar deverão efetuar sua inscrição neste link.


Outras informações do evento poderão ser obtidas através do telefone (83) 2101-9090. Mais informações podem ser obtidas consultando a programação.